Virada Vajra: um final de semana de programação aberta

Um final de semana inteiro de programação do espaço, aberta ao público, dentro de nossa nova filosofia de troca financeira, a contribuição consciente*. Venha compartilhar com a gente as experiências de um ano marcante, em que dobramos o tamanho de nosso espaço físico e adotamos uma nova forma de troca financeira, a contribuição consciente. Na Leia mais… »

O Vajra é para todos! Todos os corpos, idades, gêneros, bolsos e crenças

Anunciamos nosso novo formato de troca financeira, a contribuição consciente. Sugerimos faixas de valores – que não são impositivas – e a decisão sobre o quanto deseja pagar por sua mensalidade fica a critério do aluno O Vajra está no divã. Há alguns meses que ele se pergunta: quem sou eu? Tudo bem, o que Leia mais… »

Contribuição consciente: uma aposta do Espaço Vajra em desconstruir as relações tradicionais com o dinheiro

Por Giuliano Nucci* Estamos vivendo um período de crise planetária e, de forma geral, nos encontramos fragmentados, desunidos e distantes das consequências das nossas decisões. Entendo ser este, porém, um momento bastante significativo e auspicioso para a humanidade, de intensas transformações em que estamos tendo a chance de rever equívocos, acordar valores fundamentais, nos fortalecer Leia mais… »

Dor, stress, emoções e grupos de movimento

A dor, stress, e as emoções andam muito próximas, elas têm uma relação direta, se influenciam. As emoções e sentimentos, são partes da nossa existência e vão influenciar o nível do stress e a intensidade da dor, seja ela uma dor antiga ou recente. Se a carga emocional de uma situação (no trabalho, família, etc.) Leia mais… »

Tudo é psicossomático

Em conversa com alunos foi levantada a questão das doenças psicossomáticas (termo que significa que a doença física teve origem em fatores mentais ou emocionais). Coloquei uma opinião que escutei de minha primeira professora de yoga e um tempo depois de uma outra professora quando estudava a doutrina espírita: “tudo é psicossomático.” Essa é uma Leia mais… »

Mahábharáta e o Bhagavad Gita

O Mahábharáta é a maior obra literária já produzida pela humanidade. Com seus 150 mil versos agrupados aos pares é maior do que a Ilíada e a Odisséia juntos, seus equivalentes gregos com cerca de l5.700 versos simples e 12.100 versos simples, respectivamente. O Mahábharáta conta as guerras intestinas que marcaram o apogeu e o Leia mais… »

Me entendo, logo canto: conheça o ABC das Vozes

 Chico Azevedo, preparador vocal e professor de canto, estreou recentemente suas vivências semanais no Vajra. Conversamos com ele, para saber mais sobre sua técnica que envolve corpo, mente e –  por que não? – espírito Se sua voz vem de dentro, nada mais natural que entender seu poder respiratório, energético e psíquico para poder expressá-la Leia mais… »

A Arte de Viver (S.N. Goenka)

Todos buscam paz e harmonia, porque isto é o que falta em nossas vidas. De quando em quando todos nós experimentamos agitação, irritação, desarmonia. E, quando sofremos agitação, não restringimos esse sofrimento a nós mesmos. Estamos continuamente distribuindo sofrimento aos outros também. A agitação permeia a atmosfera que circunda o sofredor e todos que entram Leia mais… »