Enter your keyword

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Vivência em Teatro Arco-Íris do Desejo

1 dezembro |7:00 pm - 3 dezembro |10:00 pm

A vivência em Arco-íris do desejo – técnica teatral e terapêutica que compõe o arsenal da metodologia do Teatro do Oprimido – pretende propor uma vivência para que os participantes investiguem os mecanismos pelos quais as opressões concretas são introjetadas ao longo da suas vidas, produzindo a repetição de comportamentos adversos a vontade. A metodologia se utiliza de jogos, exercícios e técnicas de dramatização que possibilitam a construção narrativa por meio de discursos e imagens da circulação do desejo, de tal forma a reconhecer as relações que marcam a psique produzindo traços que impedem o sujeito de agir sobre suas relações atuais que o colocam em sofrimento.
*Não é preciso ter experiência prévia em Teatro.

Duração: 15 horas.
Dias 1, 2 e 3 de dezembro (sexta das 19 as 22hs e sábado e domingo das 9 ás 17hs)
Investimento: 200 reais

Contato: contatocursoto@gmail.com ou 948908614

Facilitadoras:
Kelly di Bertolli trabalhou diretamente com Augusto Boal em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York. É formada pela USP em Artes Cênicas e pelo Strasberg Institute actor studio-NY. Atualmente faz doutorado em Psicologia Social na PUC-SP e é professora na pós graduação em Teatro do Oprimido e processos grupais na Psicologia Social.

Daniela Garcia é Educadora Popular, Psicóloga formada pela USP e facilitadora de processos restaurativos, atua com Teatro do Oprimido desde 2010. Também atuou como formadora em Economia Solidaria e foi pesquisadora do projeto “Creches em presídios: limites e possibilidades”. Atualmente é professora na pós graduação em Teatro do Oprimido e processos grupais na Psicologia Social.

Detalhes

Início:
1 dezembro |7:00 pm
Final:
3 dezembro |10:00 pm